Página Inicial
Teatro
Confesso que Capitu
Dama dos Evangelhos
Uma Mala Só
Cine & Vídeo
Fotos
Encantos de Natal
Contação de Histórias
Teatro Empresarial
Oficinas de Teatro
Currículo
Pesquisa
NEWS
Material P/ Imprensa
Parceiros
Contato
  Contação de Histórias

Elisa Lucas se propõe a despertar o imaginário infantil através de Contações de Histórias Dramatizadas. Histórias antigas e novas que encantaram gerações e permanecem vivas através dos tempos. Algumas escritas pela atriz, outras pesquisadas e reunidas em torno de temáticas do universo infantil. Essas histórias já foram ouvidas, contadas por uma avó ou por uma madrinha. Nelas estão presentes imaginário popular, realidade, faz de conta, sonho e suspense.

Elisa utiliza diferentes recursos para compor personagens, lugares e situações das histórias. Trabalha diferentes técnicas de interpretação e narração para despertar diferentes sensações. Uma divertida aventura que desperta a curiosidade e o encantamento.

Os Projetos de Contações de Histórias Dramatizadas começaram em 2004 e já foram apresentados em diversos espaços : Museu Interativo do Brinquedo, Casa de Cultura Mário Quintana (POA), Shoping Praia de Belas (Porto Alegre), Escolas e Feiras do Livro do RS.

Contações de Histórias Dramatizadas:

Te Cuento y Te Encanto:

A atriz, caracterizada de espanhola trajando roupas típicas, usando leque e pañuelo (o xale espanhol) conta três histórias direto de outro continente. São histórias de um país distante, com uma cultura muito peculiar: lendas e causos, magia, suspense e poesia: As histórias que contam na Espanha.

O Sonho de Heitorzinho: A História de Heitor Villa Lobos

Heitorzinho era um menino habituado a ouvir música. Por isso, desde bem pequeno, já sabia o que queria ser quando crescesse: músico!

Como o pai tocava violoncelo durante a noite, o menino sonhava com batalhas de cavalos, guerras estrelares e fantasmas, por causa do som grave do instrumento.
Uma noite, porém, teve um sonho diferente: Sonhou com um trem que passava por sua vida. Heitorzinho acompanhou o trajeto do trem e nunca mais esqueceu-se daquele sonho.
Cresceu e tornou-se mesmo músico! Suas composições ficaram famosas pelo mundo e entre elas está a música onde ele quis imitar o movimento de uma locomotiva com os instrumentos da orquestra, como fazia o trem do sonho que teve quando menino. O nome da composição se chamou Trenzinho Caipira. Mais tarde, a melodia recebeu letra composta por um grande poeta brasileiro chamado Ferreira Gullar. História da vida e obra de Heitor Villa Lobos.

Pintores do Mundo

Uma pintora desastrada tem uma missão: pintar a tela mais linda do mundo. Pra isso precisa estudar os Pintores do Mundo. Por uma estranha magia, seu ateliê toma vida e cada objeto de trabalho que possui (pincéis, tintas, aquarela, telas) se transforma em um mestre da pintura mundial e conta sua história. Assim, a Pintora desastrada tem a oportunidade de conhecer ninguém mais ninguém menos que Michelangelo, Leonardo Da Vinci, Vincent Van Gogh, Claude Monet, Salvador Dalli e Pablo Picasso.

A Dama dos Evangelhos
100 anos da Morte de Machado de Assis
Espetáculo Infantil Histórias de Uma Mala Só
Encantos de Natal
Teatro Empresarial
Contação de Histórias Dramatizadas
Fotos da Atriz Elisa Lucas
< Voltar  .:.  Home >